PROTESTO

PROTESTO -

No sábado há manifestação em Braga para exigir “reforço” do SNS

A CGTP-IN promove no próximo sábado, em todo o país, várias acções de protesto integradas na “jornada nacional de defesa e reforço do Serviço Nacional de Saúde” (SNS), exigindo mais investimento por parte do Governo.

Em Braga, a concentração está marcada para as 15h00, na Arcada, de onde os manifestantes rumarão em direcção ao Largo Paulo Orósio, onde se situam os serviços da Administração Regional de Saúde e onde haverá intervenções.

“Esta é uma questão que tem de estar na ordem do dia, porque efectivamente precisamos de alterar o rumo de destruição do SNS, que necessita de ser defendido e reforçado”, defendeu esta quarta-feira o coordenador da União dos Sindicatos de Braga, Joaquim Daniel Rodrigues.

As ações de protesto, que acontecerão em todas as capitais de distrito, nalguns casos com mais do que uma iniciativa, pretendem alertar para o “desinvestimento e subfinanciamento do SNS”, que se traduz “na falta de valorização dos seus profissionais, nas carências de equipamentos e em falhas nas respostas aos utentes, quer nos cuidados de saúde primários, quer com longas listas de espera para consultas de especialidade, cirurgias, exames ou tratamentos”.

A central sindical espera que trabalhadores, profissionais de saúde e a população em geral exponham “as suas necessidades, os seus problemas, as suas reivindicações” através da participação nas acções que estão previstas em todo o país.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE