BRAGA

BRAGA -

Noite Branca de regresso traz consigo condicionamentos ao trânsito

A Noite Branca está de regresso a Braga, de 2 a 4 de Setembro, com um programa que se vai estender por toda a cidade e, devido ao evento, o Município anunciou que haverá vários condicionamentos a nível do trânsito.

Dessa forma, será proibido o trânsito automóvel na Avenida Visconde Nespereira, das 19h do dia 3 até às 03h do dia 4 de Setembro. É também proibido o estacionamento automóvel nesta Avenida das 14h do dia 3 até às 03h do dia 4 de Setembro.

A autarquia bracarense apontou que é proibido o trânsito e estacionamento automóvel na Rua D. Paio Mendes, Rua D. Afonso Henriques entre o Campo das Carvalheiras e a Rua D. Frei Caetano Brandão, Rua do Matadouro, Campo das Carvalheiras, Av. S. Miguel o Anjo e Rua Visconde de Pindela, entre as 19h do dia 2 e as 05h do dia 3 de Setembro, bem como entre as 19h do dia 3 e as 05h do dia 4 de Setembro.

Para além disso, é também proibido o trânsito automóvel na Avenida Central (entre o acesso ao túnel e o Banco de Portugal) e na Rua dos Chãos entre as 19h do dia 2 e as 06h do dia 3 de Setembro, sendo o mesmo também impedido entre as 19h do dia 3 e as 06h do dia 4 de Setembro.

O Município realça que nestes períodos, é salvaguardado o acesso a moradores a partir da Rua dos Chãos, em sentido contrário ao habitualmente praticado e controlado pelas entidades policiais.

«Por motivo de segurança, e em caso de necessidade, pode ainda ser encerrada ao trânsito automóvel toda a Avenida Central, Rua de S. Gonçalo, Rua da Regueira e Rua do Sardoal, bem como no Largo de S. Paulo e Rua D. Gonçalo Pereira», alerta o Município.

Mais informa a autarquia que é proibido o trânsito automóvel na Rua D. Frei Caetano Brandão, desde a Praça Conselheiro Torres de Almeida até ao cruzamento com a Rua D. Afonso Henriques, entre as 19h do dia 2 e as 05h do dia 3 de Setembro e entre as 19h do dia 3 e as 05h do dia 4 de Setembro.

De recordar que Noite Branca de Braga terá mais de 48 horas de activação cultural, mais de 150 eventos, cinco palcos, novo circo, instalações, performances, arte pública, museologia, entre outros.

Áurea, Fernando Daniel, Richie Campbell, Virgul, Syro, Meninos do Rio, Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo são nomes confrimados.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE