Ricardo Rio afirmou, esta quinta-feira, na apresentação dos resultados do projecto “Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos”, da N-Invest que esta ferramenta «é um veículo canalizador de investimento para território e um excelente ilustrador da realidade actual ao demonstrar que o Norte é cada vez mais o motor do país em termos de captação de novos projectos de investimento».
O presidente da Câmara de Braga garantiu que a autarquia bracarense e a CIM do Cávado «estarão sempre disponíveis para trabalhar com quem representa o tecido económico da região para a concretização de novos projectos».
«Este projecto corporiza a colaboração entre as associações empresariais e os diversos poderes públicos com o objectivo de melhorar uma área crucial para o desenvolvimento dos nossos territórios, através de políticas de fomento à captação de investimento, ao desenvolvimento económico e apoio ao tecido empresarial», afirmou Rio, durante a abertura do encontro que decorreu no Altice Forum Braga.
O projecto permitiu fazer o diagnóstico de 410 áreas empresariais da região Norte, registados na plataforma N-Invest, e estabelecer o perfil socioeconómico de cada sub-região e município.
A sessão marcou o arranque das sessões de disseminação de resultados do N-Invest. A partir de agora, a AEP – Associação Empresarial de Portugal inicia um roadshow por oito municípios da região Norte para divulgar as conclusões do projecto, permitindo a todos perceber se as vias de investimento nos seus territórios estão, efectivamente, mais ágeis e directas.