BOMBEIROS –

BOMBEIROS – -

Nova ambulância parada desde Maio por falta de licenciamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A nova ambulância de socorro dos Bombeiros de Vila Verde, que chegou ao quartel no passado dia 3 de Maio, não pode ser utilizada, uma vez que ainda não está legalizada pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

«Desde que a ambulância chegou, já passaram mais de três meses e ainda não temos o certificado de matrícula. Não percebo o porquê de tanta demora», disse o presidente dos Bombeiros de Vila Verde, Carlos Braga, que esta terça-feira enviou um ofício ao IMT a pedir celeridade no processo.

PUBLICIDADE

Carlos Braga sublinha que «este tipo de viatura destina-se ao socorro pré-hospitalar, pelo que a sua entrada em funcionamento é de extrema necessidade».

«Foi intenção desta Associação, quando fez um grande esforço financeiro para aquisição da viatura atrás referenciada, dotar o seu Corpo de Bombeiros de mais uma valência importante para a salvaguarda das pessoas do nosso concelho e concelhos limítrofes, uma vez que temos mensalmente mais de 350 emergências pré-hospitalares», lembra.

No entanto, acrescenta, a corporação está, «sem que seja imputada qualquer responsabilidade a esta Associação, privados da utilização desta viatura, ficando assim em causa o socorro à população».

Esta nova ambulância de socorro foi comprada no mês de Abril. Um investimento superior a 56 mil euros, suportado exclusivamente com verbas da Associação Humanitária.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS