BRAGA

BRAGA -

Nova associação junta restaurantes de Braga para fazer a defesa do sector

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um movimento informal que representa mais de 150 restaurantes de Braga vai dar origem a uma associação que pretende defender o sector, tendo em conta as «crescentes dificuldades» provocadas pela pandeia Covid-19 e pela crise económica que lhe está associada.

Em comunicado enviado à Lusa, a União de Restaurantes de Braga de Apoio à Covid (URBAC) refere que já está a ser preparada a definição dos estatutos para formalizar a associação, seguindo-se a eleição dos respectivos órgãos sociais.

«Pretendemos assumir a nossa posição como força viva activa e de elevada relevância para a economia local, regional e nacional, garantindo que esta sexta-feira, e no futuro, este é um sector de orgulho e valor acrescentado para o nosso país», explica.

Para a URBAC, não há «adjectivação suficientemente capaz de demonstrar a agonia e o sofrimento» em que os empresários da restauração se encontram, tendo em conta as «fortes restrições que continuam a ser impostas» ao sector em virtude da pandemia.

A URBAC já convocou, para segunda-feira, uma assembleia de empresários da restauração, em que serão discutidas as reivindicações e a necessidade de uma associação que represente e defenda o sector em Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.