BRAGA

BRAGA -

‘Nova’ Escola Básica de Este S. Pedro custou 1,8 milhões de euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga inaugurou, esta quinta-feira, as obras de requalificação e ampliação da Escola Básica de Este S. Pedro. A intervenção representou um investimento de cerca de 1,8 milhão de euros.

Na ocasião, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, disse que esta foi uma intervenção “muito profunda e há muito ambicionada” pela população.

“Este é projecto extraordinário, que se junta a muitos outros que estão a ser realizados nas diversas freguesias do concelho que garantem coesão social e territorial. Trata-se de um equipamento de referência a nível nacional em termos de instalação física e de inovação tecnológica, juntando-se a esses factores os muitos projectos desenvolvidos no quadro do projecto educativo da escola e que são mérito de toda esta comunidade”, sublinhou.

Segundo Rio, o Município de Braga “tem assumido a responsabilidade de não deixar que os problemas com os equipamentos escolares se prolonguem no tempo”.

“Na área educativa, sabemos que a rotatividade dos responsáveis políticos, alunos, pais e professores faz com que, por vezes, a necessidade de intervenção demore mais tempo que o desejável. Para evitar que tal acontecesse, assumimos a vontade e o compromisso de avançar com estas intervenções e de perceber que podem mudar para muito melhor a vida destes jovens e de quem aqui trabalha”, enalteceu.

De acordo com a Câmara de Braga, o estabelecimento de ensino dispõe agora, entre outros melhoramentos, de jardim de infância, salas de aula completamente renovadas, salas de apoio ao ensino individualizado, condições de utilização para pessoas com mobilidade condicionada, recreio coberto, uma biblioteca e um refeitório.

ovilaverdense@gmail.com

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.