REGIÃO

REGIÃO -

Nova oferta na Linha do Minho a partir do dia 25 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A partir do próximo dia 25 de Abril, a CP – Comboios de Portugal vai implementar um novo modelo de oferta ferroviária na Linha do Minho, na sequência da conclusão das intervenções de electrificação total da linha.

A nova oferta caracteriza-se, principalmente, por uma «redução de tempos de trajecto, por uma maior comodidade nas viagens e pela eliminação de transbordos, permitindo uma prestação de serviço mais eficiente, em toda a extensão da linha».

As principais alterações a introduzir, contemplam o «prolongamento dos actuais Intercidades, de Viana do Castelo a Valença; a introdução de 2 novos Interregionais (1 por sentido) entre Coimbra B e Valença; a eliminação do transbordo em Viana do Castelo, no troço Nine/Valença e o reforço da oferta de comboios regionais entre Viana do Castelo e Valença ao fim de semana».

PUBLICIDADE

Em comunicado, a CP justifica que o novo modelo de oferta procura «dar resposta às necessidades de mobilidade da população, numa zona do país caraterizada por uma intensa actividade económica e por vários polos de ensino, secundário e superior».

A CP recomenda aos seus clientes a consulta de informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.