REGIÃO

REGIÃO -

Nova oferta na Linha do Minho a partir do dia 25 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A partir do próximo dia 25 de Abril, a CP – Comboios de Portugal vai implementar um novo modelo de oferta ferroviária na Linha do Minho, na sequência da conclusão das intervenções de electrificação total da linha.

A nova oferta caracteriza-se, principalmente, por uma «redução de tempos de trajecto, por uma maior comodidade nas viagens e pela eliminação de transbordos, permitindo uma prestação de serviço mais eficiente, em toda a extensão da linha».

As principais alterações a introduzir, contemplam o «prolongamento dos actuais Intercidades, de Viana do Castelo a Valença; a introdução de 2 novos Interregionais (1 por sentido) entre Coimbra B e Valença; a eliminação do transbordo em Viana do Castelo, no troço Nine/Valença e o reforço da oferta de comboios regionais entre Viana do Castelo e Valença ao fim de semana».

PUBLICIDADE

Em comunicado, a CP justifica que o novo modelo de oferta procura «dar resposta às necessidades de mobilidade da população, numa zona do país caraterizada por uma intensa actividade económica e por vários polos de ensino, secundário e superior».

A CP recomenda aos seus clientes a consulta de informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS