REGIÃO

REGIÃO -

Nova queixa na GNR de Vizela devido a morte de cães de caça com frango envenenado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Eduardo Cunha, vice-presidente do Clube Turístico e Desportivo de Vizela, voltou a apresentar queixa no Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA) contra novo envenenamento de cães de caça, avançou este sábado a Rádio Vizela.

Uma queixa semelhante foi feita em Setembro de 2020, quando mais de uma dezena de cães foram mortos aparentemente por envenenamento na Zona de Caça Municipal de Vizela. O processo ainda decorre no Ministério Público.

Segundo a estação de rádio vizelense, Eduardo Cunha e um amigo de caçavam na passada semana, de novo na reserva Municipal, sendo que voltaram com dois cães sem vida.

“Foram mortos com frango envenenado, que entregamos à GNR, para ver se conseguimos algumas provas”, contou Eduardo Cunha à rádio.

Para Eduardo Cunha esta situação “foi propositada para atingir o caçador em causa e originada por disputas entre caçadores”.

Diz mesmo que estes episódios começam “a criar receios entre os caçadores, que já não querem trazer os seus cães para a Reserva Municipal de Vizela”.

Eduardo Cunha espera agora, que esta nova queixa, “faça andar o processo e que as pessoas se interessem por averiguar”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.