VILA VERDE

VILA VERDE -

Novas obras de Salvador de Sousa são «cartaz de visita de todo o concelho»

O Monte das Oliveiras, em Vilarinho, acolheu esta sexta-feira à noite a apresentação dos novos livros de Salvador de Sousa, intitulados de “Vilarinho e a sua História” e “Vilarinho e Alguns Acontecimentos por Vila Verde”.

Numa cerimónia que começou abrilhantada pela voz de Daniel Fernandes, o autor destas duas obras mostrou-se «muito feliz» pela forte adesão do público a esta apresentação, que, segundo Salvador de Sousa, se realizou num «verdadeiro anfiteatro natural».

O escritor, ao longo da sua intervenção, deixou vários agradecimentos, desde a Câmara Municipal de Vila Verde até à sua «família do Seminário», e destacou a importância de trabalhar em busca de deixar algo para a comunidade e para as gerações vindouras.

«Trabalhar com a terra de onde somos e deixar algo para a nossa terra satisfaz o nosso interior», referiu Salvador de Sousa, demonstrando uma das suas motivações para a escrita destas obras e reforçando que «tudo o que existe sobre Vilarinho, se encontra compilado nestes livros».

Também presente nesta cerimónia esteve Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, que agradeceu «a dedicação, o empenho e a luta» do autor, naquilo que é «a busca pela preservação da nossa história e das nossas raízes».

A edil vilaverdense afirmou mesmo que estas novas obras do autor são um verdadeiro «cartaz de visita de Vilarinho e de todo o concelho de Vila Verde», e que, por isso, «todos lhes estão gratos pelo trabalho realizado ao longo de todos estes anos».

Por fim, Júlia Fernandes realçou ainda a importância «deste testemunho para os que se seguem», destacando que os dois livros juntam «as memórias e tradições» da freguesia de Vilarinho e do que ela tem de melhor.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE