Nove pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária suspeitas de integrarem um grupo que se dedicava a roubar agências bancárias com recurso a armas de fogo, sequestro e violência física, anunciou, esta quinta-feira, aquela polícia.
As detenções, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo e ocorridas na segunda-feira, surgem no âmbito da investigação em curso na PJ e da qual já tinha resultado a detenção de outros quatro alegados assaltantes, no passado dia 6 de junho.
Os arguidos, detidos na região da grande Lisboa, são ainda suspeitos de branqueamento de capitais.
“O grupo criminoso vinha atuando desde agosto de 2024, cometendo roubos a agências bancárias, nas regiões do sul e centro do país, e em Lisboa, tendo-se locupletado com avultadas somas de dinheiro”, refere a nota.
Ao total dos nove detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três e aos restantes seis, “dois homens e quatro mulheres, outras medidas de coação, não privativas da liberdade”.
Durante a investigação, a PJ já apreendeu “um vasto acervo probatório”, nomeadamente armas de fogo, 11 viaturas, um motociclo, vários equipamentos de telecomunicações e computadores, e cerca de 20 mil euros em dinheiro.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.
ovilaverdense@gmail.com