BRAGA

BRAGA -

Novo quartel vai dar mais “conforto e operacionalidade” aos Bombeiros Voluntários

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, que está a ser construído em São Paio de Arcos, vai permitir dar mais “conforto” e melhorar a “operacionalidade” da corporação, que está perto de concretizar um “sonho antigo”.

“Este é um projecto da maior importância para os Bombeiros Voluntários, mas também para a população. Há muito que a instituição lutava pelo novo quartel e, felizmente, estamos a poucos meses de vermos este sonho tornar-se realidade”, referiu o presidente da autarquia, Ricardo Rio, à margem de uma visita às obras.

O novo quartel, que resulta de um projecto da autoria do arquitecto Carvalho Araújo, será composto por dois pavilhões interligados por uma zona coberta exterior para passagem das viaturas de socorro.

O pavilhão operacional contempla, no piso térreo, a zona de parqueamento coberto das viaturas associado a uma zona de oficina e de lavagem, os balneários e sanitários dos operacionais feminin­­os e masculinos, a sala de controlo, a sala de prontidão e uma zona de estar com uma copa de apoio.

No piso superior, encontram-se as camaratas associadas à zona de tratamento de roupas e lavandaria.

O pavilhão administrativo contempla, no piso térreo, o salão nobre, a secretaria geral com arquivo, instalações sanitárias feminina e masculina, uma arrecadação, a sala de fardamento, a secretaria do comandante e o gabinete do comandante, uma sala de reuniões e o gabinete de chefias.

No piso superior encontram-se o gabinete da direcção, uma sala de reuniões, o arquivo geral, uma sala de arrumos, o gabinete médico, instalações sanitárias feminina e masculina e a sala de formação.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE