Os novos órgãos sociais do Clube Náutico Prado tomaram posse, ontem à noite, numa Assembleia-geral realizada na sede do clube, situada na praia do Faial.
A reunião magna serviu também para a apreciação, discussão e votação do plano anual de atividades e do orçamento para o ano de 2023.
Alexandre Miguel foi empossado como o novo Presidente do CN Prado, substituindo Horácio Lima, que transitou para a presidência da Mesa da Assembleia-geral do clube pradense. Na vice-presidência continua Higinio Castilho e João da Costa Macedo no Conselho Fiscal.
O novo Presidente do CN Prado tem como metas para os três anos de mandato a «expansão das infra-estruturas»
«Já foi anunciado um reforço de verbas que deverá entrar em vigor em janeiro, mas que vão ser absorvidas pelo aumento dos custos de energia, gás e gasóleo. O aumento do número de atletas não é proporcional ao aumento financeiro que temos com eles.
Ou seja, antigamente levávamos 50 atletas para as provas e chegava apenas um autocarro. Na última inscrição estavam 106 atletas. Isso já obriga a irem dois autocarros.
Vamos ter em média duas ou três provas por mês, algumas delas bem longe e este ano é multiplicado por dois devido ao número de atletas que felizmente conseguimos manter.
Espero apoio dos nossos patrocinadores e pais para nos ajudarem a crescer, mas o maior apoio tem de ser do Município. O clube é de todo merecedor pela visibilidade que dá ao concelho», disse ao nosso jornal o novo Presidente do CN Prado.
Alexandre Miguel falou ainda sobre os objetivos desportivos do CN Prado. A conquista do Nacional de Clubes é uma das prioridades.
«A nossa meta é sempre a conquista do Nacional de Clubes, um objetivo que perseguimos há alguns anos e que nos tem escapado, mas a estrutura do clube e a manutenção dos atletas jovens podem ajudar a conseguirmos atingir essa conquista.
Vamos continuar a trabalhar para levar o maior número de atletas à Selecção Nacional e também às provas internacionais e sonhamos ainda com os Jogos Olímpicos, pois temos alguns atletas que podem lá chegar.
Lembro que na última época tivemos mais de 10 atletas a competir internacionalmente e com bons resultados. A nossa intenção é continuar a ter atletas de excelência, só que para isso também são precisas condições de excelência e nesta altura temos apenas para desenrascar», lamentou o dirigente.
Ramalho continua com equipa reforçada
José Ramalho vai continuar a liderar a estrutura técnica do CN Prado, que tem ainda como treinadores Rita Ramalho, Silvestre Pereira e Óscar Brito. Este ano, o elenco será reforçado com mais dois ex-atletas do clube.
«Vamos ter uma segunda linha constituída pelo Rodrigo Martins e pela Catarina Afonso, que já trabalharam nas primeiras pagaiadas. Isso permite que os jovens atletas mantenham este afeto com os treinadores/monitores», frisou o novo líder do CN Prado.
Órgãos sociais do CN Prado
Assembleia-geral
Presidente: Horácio Lima
Vice-presidente: Paulo Pedrosa
Secretário: Joaquim Gomes
Direção
Presidente: Alexandre Miguel
Vice-presidente: Higinio Castilho
Secretário: Emília Nogueira
Tesoureiro: Manuel Gonçalves
1º Vogal: Silvestre Pereira
2º Vogal: Mário Quintas
3º Vogal: Luís Ferreira
Conselho Fiscal
Presidente: João da Costa Macedo
Vice-presidente: Rui Veiga
Secretário: Luís Azevedo