VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Nuno Freitas completou o segundo dia dos Seis de Enduro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Nuno Freitas completou, esta terça-feira, o segundo dia dos Seis Dias de Enduro (ISDE), prova considerada os Jogos Olímpicos da modalidade, que está a decorrer em terras algarvias. O piloto vilaverdense ficou no 60.º lugar, na classe C2, a mais competitiva desta competição, e foi o 112.º na classificação geral.

«Segundo dia concluído e já levámos 600km percorridos. Correu-me muito bem, apesar de já sentir algum cansaço consegui aumentar o ritmo e subir na classificação. Hoje (ontem) fui 60.º na classe C2 (a mais competitiva) estando em 65 no somatório», escreveu Nuno Freitas na página do Facebook.

PUBLICIDADE

«A nível geral dos clubes fiquei em 112, casa vez mais próximo do top 100. Amanhã (hoje) temos 300km ainda mais difíceis pois temos um percurso todo novo que nos dizem ser mais duro. Estamos na luta», acrescentou.

A 94.ª edição da prova mais antiga sob a égide da FIM é pela terceira vez realizada em solo português e conta com um total de 37 pilotos portugueses em prova, divididos pelas três selecções (sénior, júnior e feminina), aos quais se juntam 27 pilotos que integram as nove equipas de clubes.

Ao todo são 600 os pilotos oriundos de 34 nações de todos os continentes presentes na prova, que durante oito horas por dia irão percorrer mais de 1.500 quilómetros do solo algarvio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.