Nuno Guerra vai ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Verde nas próximas eleições autárquicas. Durante a apresentação, que decorreu na manhã deste domingo na Rua Bouça da Pêga, em Soutelo, foi também conhecido o candidato à Assembleia Municipal de Vila Verde, Sérgio Sales de Almeida.
Em declarações ao jornal “O Vilaverdense”, Nuno Guerra sublinhou que o objectivo passa por «conseguir crescer relativamente às eleições passadas».
«Aos poucos, com trabalho e confiança na CDU, pretendemos crescer em Vila Verde. Sempre estivemos e vamos continuar a estar presentes».
Sérgio Sales de Almeida, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Vila Verde, destacou que «o que se pretende é que a Assembleia se abra mais, pois entendemos que será mais proveitoso para o Concelho, havendo mais amplitude. Com isso, a CDU terá mais voz para que possa fazer a diferença».
CANDIDATOS
NUNO GUERRA
É responsável de matéria cliente no departamento logístico num atelier de produção de componentes para o mercado de luxo em Penafiel. Licenciado em Ciências da Computação pela Universidade do Minho, foi também candidato à Associação Académica da Universidade do Minho em 2014. Integrou vários movimentos e associações no concelho, tendo representado como jogador de futebol o GD Prado e o Vilaverdense FC e foi ainda membro do Agrupamento 596 de Escuteiros da Lage durante 10 anos. Foi militante da Juventude Comunista Portuguesa e é actualmente membro da Comissão Concelhia de Vila Verde do Partido Comunista Português. É candidato à Presidência da Câmara Municipal de Vila Verde.
SÉRGIO SALES DE ALMEIDA
Operário especializado na Bosh Car Multimédia em Braga, foi membro da Direcção Nacional da Interjovem/CGTP-In e do seu secretariado, foi responsável pela Comissão Distrital de Braga da Interjovem e militante da Juventude Comunista Portuguesa. É actualmente delegado sindical da Bosh CM, membro da Direcção do Site Norte, da Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Braga, da Direcção Nacional da Fiequimetal e membro do Conselho Nacional da CGTP-In. É eleito na Assembleia Municipal de Vila Verde, membro da Direcção Regional de Braga do Partido Comunista Português e candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Vila Verde.