Uma nuvem de fumo negra paira sobre Vila Verde nesta manhã de terça-feira, motivada por alguns incêndios que estão ativos durante a última madrugada a nordeste.
Em Vila Verde, a noite foi mais calma em termos de ignições. Não houve registos e o incêndio de Barbeitos, Rio Mau (Ribeira do Neiva), está em resolução. Ainda mobiliza 29 meios humanos e oito meios terrestres.
MINHO
No Alto Minho, há dois fogos ativos no concelho de Arcos de Valdevez, em Extremo (52 bombeiros, 12 veículos e um meio aéreo) e em Cadorças- Guilhadeses e Santar (5 bombeiros e 2 meios terrestres).
No distrito de Braga, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Cabeceiras e Guimarães estão com incêndios ativos.
No concelho de Guimarães, em Souto Santa Maria, estão 54 bombeiros e 14 meios terrestres no combate às chamas.
Ainda em Guimarães, em Gonça, estão mobilizados 18 homens e cinco meios e em Rendufe combatem o fogo 12 bombeiros, apoiados por quatro meios terrestres.
Na Póvoa de Lanhoso, em Rendufinho, 48 operacionais e 16 meios também estão no terreno, no combate a um incêndio.
Em Cabeceiras de Basto, mantém-se ativo o incêndio na zona de Gondiães e Vilar de Cunhas, que está a ser combatido por 73 bombeiros, apoiados por 26 viaturas e um meio aéreo.
Em Vila Nova de Famalicão, um incêndio lavra desde ontem de manhã, na freguesia de Requião, onde estão neste momento nove bombeiros, apoiados por duas viaturas.
Em Fafe, continua ativo o incêndio de Retorta – Armil. Estão no local 13 operacionais, apoiados por três meios terrestres.
Ainda no concelho de Fafe, decorre o combate ao incêndio de Rilhadas / Cepães e Fareja.
Ao início desta manhã, havia 25 incêndios em Portugal continental a preocupar as autoridades.
ovilaverdense@gmail.com