PRESIDENCIAIS 2021

PRESIDENCIAIS 2021 -

“O CDS quis uma vitória à primeira volta do seu candidato, e conseguimos”, Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP defendeu que o partido celebra uma vitória eleitoral nas presidenciais deste domingo, argumentando que todos os objectivos “foram conseguidos” e enalteceu o contributo dos centristas para a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa declaração na sede nacional do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos considerou que “todos os objectivos do CDS para estas eleições presidenciais foram conseguidos”, salientando que isso é um “motivo de satisfação” e dá ao partido “razões para sorrir”.

“O CDS quis uma vitória à primeira volta do seu candidato, e conseguimos; o CDS quis somar os votos à direita e não quis dividi-la, e também conseguimos; o CDS quis uma vitória da direita social e também conseguimos”, especificou.

Considerando que “o CDS está hoje [domingo], uma vez mais, a celebrar uma vitória eleitoral”, o presidente democrata-cristão advogou que “o contributo do CDS para esta maioria foi importante para conseguir esta vitória à primeira volta2.

Na óptica de Francisco Rodrigues dos Santos, este resultado do actual Presidente da República “prova que o CDS pertence a uma maioria esmagadora absoluta de portugueses que hoje podem celebrar a vitória neste acto eleitoral”.

Em contrapartida, continuou, “a esquerda voltou hoje a perder eleições”, e teve “o pior resultado de sempre em eleições presidenciais”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE