VILA VERDE

VILA VERDE -

O espírito do Natal tomou conta da escola da Lage

Ao longo desta primeira quinzena de Dezembro, a APEAL – Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos da Lage levou a cabo uma série de actividades com o intuito de promover o espírito natalício na comunidade educativa do Jardim de Infância/ Escola Básica da Lage.

A APEAL participou na decoração exterior da escola e baseou-se no tradicional calendário do advento para promover tarefas diárias que envolviam as crianças e os seus respectivos familiares.

«As actividades lúdicas foram complementadas com outras de consciencialização para a realidade em que vivemos (nem todos os meninos têm um Natal igual) e reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal», refere a associação.

Os educandos puderam, entre outras actividades, “trazer a família à escola” colocando fotografias dos seus parentes próximos na árvore de Natal da turma, escrever os seus votos para este Natal, eternizar a sua passagem pela escola deixando o seu nome numa tela de natal concebida para o efeito, participar numa recolha de brinquedos que serão redistribuídos posteriormente, visualizar vídeos com mensagens natalícias e ouvir um coro de Natal, com músicas entoadas à capela.

Para levar a cabo estas actividades foram precisos fundos, tendo a APEAL promovido a venda de vários artigos na sua página de Facebook, como artigos alimentares (bolachas caseiras, compotas e doces, molho de francesinhas…), trabalhos manuais (decorações de Natal, bolsas/carteiras/capas de cadernos/porta-chaves/porta-chupetas em tecido) e artigos culturais (promoção do livro “Conta-me um Clássico” da autora arcuense Vanda Pinto, que auxilia a compreensão dos clássicos da literatura portuguesa e que já é utilizado em várias escolas / bibliotecas nacionais).

«Esta estratégia de angariação de fundos vai perpetuar-se pois muitos são os projetos que a APEAL tem em mente para o bem-estar da comunidade educativa da Lage. Por isso, não hesitem em entrar em contacto a associação para adquirir os seus produtos, pois estarão a contribuir para que os educandos tenham um futuro um pouco melhor», sublinha a associação.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE