No primeiro fim de semana do mês de maio, o Theatro Circo, em Braga, acolhe o espetáculo para crianças “Nuvens” e o ciclo de conversas “Contexto”.
Especialmente desenvolvido para o público infantojuvenil e para famílias (M/3), “Nuvens” regressa ao pequeno auditório no sábado, dia 04, às 11h00 e às 15h00.
“Como as pessoas, todas as nuvens são diferentes. Como com as pessoas, de cada vez que olhamos com atenção para as nuvens, vemos muitas coisas novas, diferentes. Há um mistério bonito nas nuvens. Não há? Uma narrativa poética que levará o público a pensar e a olhar a diferença como vital para as ligações humanas e de que forma cada um de nós é único, se nos soubermos olhar”, refere a sinopse.
Produzido pelo Theatro Circo, “Nuvens” conta com as interpretações de Joana Araújo e de Ricardo Gomes, criadores do espetáculo juntamente com Maria Mónica.
Às 16h00 de sábado, dia 04, está de volta o ciclo “Contexto”, onde o Theatro Circo propõe uma série de conferências a partir de um espetáculo da sua própria programação para pôr à conversa artistas e pessoas cujas áreas de atividade se cruzam com as temáticas e questões abordadas naquela obra.
Desta vez, a conversa acontece entre a coreógrafa Mariana Tengner Barros e a atriz Carolina Amaral, com curadoria e moderação de Andreia Garcia.
“Neste Contexto vamos falar sobre o lugar da mulher na arte, sobre metamorfose, sobre cartografias do gesto e da criação, sobre invisibilidade, sobre lugar de fala, sobre experiências e desafios. Mariana Tengner Barros apresentou no Theatro Circo Threshold, criação coreográfica em torno do enigma do Cromeleque dos Almendres”, refere a sala bracarense.
Bilhetes para o espetáculo “Nuvens disponíveis” no Theatro Circo, locais habituais e online (AQUI).