VILA VERDE - “O indivíduo na Sociedade da Informação” foi tema de debate esta manhã na Casa do Conhecimento

VILA VERDE -
“O indivíduo na Sociedade da Informação” foi tema de debate esta manhã na Casa do Conhecimento

Para assinalar o Dia Mundial da Sociedade da Informação, e à semelhança de anos anteriores, a Casa do Conhecimento de Vila Verde está a promover, ao longo da manhã desta sexta-feira, a sessão “O indivíduo na Sociedade da Informação”, com o objectivo de «reflectir sobre a importância e a influência do digital na infância, na juventude, na idade adulta e na terceira idade».

A abertura da sessão coube à Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, seguindo-se a participação de alguns oradores especialistas na matéria, entre eles, Ana Francisca Monteiro, que abordou a temática “Ser Criança na Era Digital” e José Ismael Graça, com o tema “Estudar, Trabalhar e Conviver na Sociedade da Informação – Uma perspectiva pessoal e (in)transmissível “.

Posteriormente a um pequeno intervalo intervieram ainda João Álvaro Carvalho, com o tema “Ser e Estar na Sociedade de Informação” e Clara Costa Oliveira, com “Ser Idoso na Era Digital”.

PUBLICIDADE

A moderação esteve a cargo de Cláudia Amaro, Mediadora da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho com a Rede de Casas do Conhecimento.