O folclore de Espanha, Panamá, Taiwan e Uruguai vai estar em palco no evento ‘O Mundo a Dançar’ de Paredes de Coura, esta segunda-feira, 05 de agosto, no Largo Visconde de Mozelos, junto à Câmara Municipal.
É, de resto, a entrada para as Festas do Concelho, que se estendem até 11 de agosto
Pelo palco instalado no Largo Visconde de Mozelos, junto à Câmara Municipal, vão passar os espanhóis da Asociación de Coros y Danzas Mazantini, os panamenses Andrés Valiente, Danças e Projeções Folklóricas, os taiwaneses do Yuan Dancing Group e os uruguaios do Ballet Tierra Adentro.
Baseando-se nas raízes folclóricas do Rio da Prata, o Ballet Tierra Adentro, dirigido pelo coreógrafo e bailarino Carlos Borthagaray, procura resgatar o que há de mais valioso nas tradições regionais, apresentando um produto que responde à fusão de vários estilos com uma abordagem multidisciplinar a nível técnico, cénico e interpretativo.
Já o Yuan Dancing Group é liderado por Chen Lili e é reconhecido como um dos grupos de dança mais representativos de Changhua, incluindo no seu repertório além das tradicionais danças chinesas e taiwanesas também a arte popular local de Taiwan.
Por sua vez, Andrés Valiente, Danças e Projeções Folklóricas conta com um elenco de 45 bailarinos entre crianças, jovens, adultos e músicos, que têm como principal propósito a divulgação das danças folclóricas panamenhas com propostas criativas sem perder a essência da tradição.
Da vizinha Espanha, a Asociación de Coros y Danzas Mazantini leva a beleza e a pureza do folclore espanhol, especialmente de La Mancha.
O espetáculo começa às 22h00. A entrada é livre.
ovilaverdense@gmail.com