COVAS –

COVAS – -

O primeiro dia do sonho concretizado do Centro Social de Covas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Basta acreditar para acontecer”. A frase estava inscrita numa “sardinha” típica dos santos populares, numa arco que dava as boas-vindas à cerimónia de lançamento da primeira pedra das obras de requalificação do Centro Social da Paróquia de Covas.

Presidido pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, este acto simbólico realizado esta quinta-feira marca o arranque da reabilitação da antiga escola primária, que será requalificada e transformada para albergar o Centro Social.

PUBLICIDADE

«Teremos um novo instrumento de trabalho, tão desejado e tão esperado. Esta é já uma longa caminhada, com dor e lágrimas, mas sempre com esperança», resumiu, durante o seu discurso, o presidente da Direcção da instituição, o padre Feliciano Oliveira.

O «longo caminho» percorrido até este momento foi também sublinhado pelo presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, para quem toda aquela zona do concelho «precisava de um espaço dedicado à área social com melhores condições».

«Houve um grande sonho, um grande trabalho e uma grande vontade de vencer que vai fazer com que Covas passe a ter um novo centro social, com todas as condições», destacou.

Na mesma linha, o autarca do Vade, Carlos Cação, mostrou-se «orgulhoso» por ver que a freguesia, «ao contrário do que vai acontecendo em muitos locais, consegue disponibilizar vários serviços de proximidade e de apoio à população».

A requalificação da antiga escola de Covas, transformando-a em centro social, é uma obra do Centro Social da Paróquia de Covas, que representa um investimento de 377 mil euros.

Deverá estar concluída dentro de um ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS