CULTURA

CULTURA -

Obra de arte “Néctar dos Deuses” inaugurada sexta-feira na Adega Cultural de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde inaugura na próxima sexta-feira, 17 de Junho, a obra de arte “Néctar dos Deuses”, da autoria do escultor Pedro Figueiredo.

A obra vai ser apresentada na Adega Cultural de Vila Verde, numa cerimónia agendada para as 15h00, com a participação da presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes.

A obra “Néctar dos Deuses” é uma homenagem a “Baco, deus do vinho”, resultando do desenvolvimento de um programa de intervenções artísticas e comunidade, ao abrigo do projeto “No Minho não há Aldeia melhor do que a minha”, financiado pelo EEC Provere Minho Inovação e promovido pelo consórcio MINHO IN que integra os 24 municípios da região.

Vencedor de vários prémios, Pedro Figueiredo é um escultor natural da Guarda. Participou em diversas exposições individuais e coletivas. Está representado em diversas coleções públicas e privadas em Portugal, Espanha e Cuba. Tem ainda trabalhos permanentes em espaços públicos em diferentes cidades, nomeadamente Coimbra, Guarda, Cascais, Havana e Madrid.

Na descrição da escultura que vai integrar a futura Adega Cultural de Vila Verde, explica-se que a obra, que ficará suspensa em frente a uma parede em pedra, assume “formas do passado, mas também a visão da escultura contemporânea”. Baco apresenta-se com uma tigela em faiança, na mão direita, e um cesto em vime cheio de uvas, na mão esquerda.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.