VILA VERDE

VILA VERDE -

Assinado protocolo para remoção do amianto da Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está já assinado o protocolo que vai permitir a realização da empreitada de total remoção de amianto na escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva. O Município de Vila Verde participou, na passada sexta-feira, em Gaia, numa cerimónia de assinatura do protocolo no âmbito do programa nacional de retirada do amianto das escolas portuguesas.

A iniciativa, que juntou o ministro da Educação e representantes de Câmaras Municipais da região Norte, conduziu à assinatura do protocolo que vai permitir a realização da empreitada de total remoção de amianto na escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva.

Em comunicado, a autarquia espera que a intervenção se revele «célere e eficaz, no sentido de concorrer para que as crianças e jovens que frequentam aquele estabelecimento de ensino possam ali dar continuidade ao seu percurso escolar com plenas garantias de excelentes condições de bem-estar».

PUBLICIDADE

Na mesma nota, o Município sublinha ainda que «Vila Verde apresenta, hoje, um parque escolar completamente renovado, fruto do investimento global de mais de 6 milhões de euros, ao longo dos últimos anos, em profundas obras de requalificação e ampliação de edifícios escolares e mercê da construção de vários amplos e modernos equipamentos educativos de raiz. Actualmente, estão em fase avançada as obras de requalificação das Escolas Básicas de 2.º e 3.º ciclos de Vila Verde e da Vila de Prado, num investimento global próximo dos 3 milhões de euros, que conta com uma forte participação do Município, apesar de se estar perante estabelecimentos de ensino sob a total alçada do Estado».

«PASSO IMPORTANTE QUE ESTÁ A SER DADO»

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, a intervenção é «mais um passo importante que está a ser dado, em parceria com o Estado, para fazer com que os edifícios escolares estejam ao serviço do pleno bem-estar de todos os alunos».

«Vila Verde, depois de concluídas as obras em curso nas Escolas Básicas de Prado e de Vila Verde, vai contar com um dos melhores parque escolares do país, o que muito nos orgulha e concorre sobremaneira para reforçar a atractividade do nosso território e fixar os nossos jovens, cada vez mais qualificados e preparados para reforçar o florescente tecido empresarial, no concelho», conclui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS