EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Observatório de Empregabilidade da EPATV ajuda a orientar e aconselhar os alunos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) dispõe de um gabinete designado Observatório de Empregabilidade que tem como propósito orientar, aconselhar, desenvolver competências de empregabilidade e dar a conhecer oportunidades de emprego aos alunos.

Segundo a escola, esta ajuda aplica-se tanto na transição do mundo escolar para o mercado de trabalho, como nos processos de mudança que possam surgir no seu percurso profissional.

PUBLICIDADE

Durante os três anos de curso, a EPATV promove através de um trabalho conjunto entre os diversos professores, o Serviço de Psicologia e Orientação, o Observatório de Empregabilidade e parceiros externos, o Projecto Carreira, «que é direccionado para o desenvolvimento de competências transversais valorizadas pelo mercado de trabalho actual, assim como o apoio à transição para o mercado de trabalho ou ao prosseguimento de estudos».

Após a conclusão do curso, os ex-formandos são acompanhados presencialmente ou à distância por um serviço de consultoria e divulgação de ofertas emprego e de estágios profissionais a nível nacional e/ou internacional.

«Este gabinete Observatório de Empregabilidade procura através da sua intervenção ajudar a transformar mentalidades, no sentido de melhor preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais global e exigente. Ao longo destes anos de intervenção estabelecemos parceria com várias empresas a nível nacional, o que nos faz acreditar que estamos a cumprir a nossa missão», refere.

Os interessados podem contactar este serviço presencialmente no 3.º piso da EPATV, via telemóvel (915655583), via e-mail (empregabilidade@epatv.pt) ou através do site www.epatv.pt no campo Observatório de Empregabilidade, onde poderão ser consultadas as ofertas disponíveis ou, no caso dos empregadores, registar ofertas de emprego.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.