PAÍS

PAÍS -

«Obteremos uma redução muito significativa do preço da electricidade, gerando assim poupanças para as famílias e empresas»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo aprovou o mecanismo ibérico para limitar o preço do gás para a produção de eletricidade, medida essa que vai permitir reduzir a factura da eletricidade às famílias e empresas. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro.

Segundo o Ministro do Ambiente, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa decorrida no final da reunião de Conselho de Ministros extraordinário – que ocorreu no mesmo dia da reunião dos ministros espanhóis, que aprovaram também o mecanismo – «o Governo aprovou hoje uma medida inédita (…), um mecanismo que tem um conjunto de objectivos muito claro: limitar a escala dos preços, proteger quem está mais exposto e em terceiro lugar socializar os custos e benefícios».

«Obteremos uma redução muito significativa do preço da electricidade, gerando assim poupanças para as famílias e empresas», disse ainda o governante.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.