BRAGA –

BRAGA – -

Olga Pereira assume segunda-feira lugar de vereadora da Câmara de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Firmino Marques renuncia, esta segunda-feira, em reunião extraordinária do executivo, ao seu mandato na Câmara Municipal de Braga, após ter sido eleito deputado à Assembleia da República. O ex-vice-presidente da autarquia dá assim lugar a Olga Pereira, que desde há seis anos desempenhava funções de chefe de gabinete da presidência do município.

A nova vereadora assume os pelouros da Administração Municipal; Recursos Humanos; Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais; Habitação; Polícia Municipal.

PUBLICIDADE

Com a saída de Firmino Marques procede-se igualmente à redistribuição de pelouros. Assim, o Desenvolvimento Económico, Sustentabilidade, Finanças, Sector Empresarial Local, Cooperação Regional, Relações Internacionais, Inovação e Coesão Social e Freguesias ficam sob alçada do presidente da Câmara, Ricardo Rio.

Já o vereador João Rodrigues fica responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público, Inovação e Tecnologia e, ainda, Obras Municipais.

Miguel Bandeira assume as pastas da Regeneração Urbana, Património, Relação com as Universidades, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade.

O vereador Altino Bessa fica responsável pelo Ambiente e Alterações Climáticas, Energia, Desenvolvimento Rural, Turismo, Política Animal, Protecção Civil, Bombeiros Municipais e Defesa do Consumidor.

As vereadoras Sameiro Araújo, que já havia sido designada vice-presidente da autarquia, e Lídia Brás Dias mantêm os pelouros actuais.

Na reunião do executivo são votadas as propostas de designação de novos representantes do município na empresa dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), Bragahabit – Empresa Municipal de Habitação de Braga e no Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB).

Para os TUB é designado o vereador João Rodrigues, para a Bragahabit o vereador Miguel Bandeira e para o MARB Olga Pereira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.