TECNOLOGIA

TECNOLOGIA -

“Open Days” da Informática vão juntar centenas de alunos e empresas de tecnologia no Politécnico de Viana do Castelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai receber os “Open Days 2022”, promovidos pelo curso de Licenciatura em Engenharia Informática, nos próximos dias 24 a 26 de Maio.

Numa sessão gratuita e aberta ao público em geral, a iniciativa tem como principais objectivos «promover o debate de temas de grande actualidade e a aproximação do meio académico com o meio empresarial circundante».

De regresso ao formato presencial este ano, o evento vai contar com jornadas, workshops e seminários e a sessão de abertura dos “Open Days 2022” vai ter a presença do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues.

PUBLICIDADE

Nestes dias, as manhãs serão dedicadas a sessões de transferência de conhecimento e as tardes serão direccionadas para workshops práticos promovidos por empresas tecnológicas e pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática.

Para o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, Jorge Ribeiro, «o elevado nível de exigência e metodologias aplicadas em várias unidades curriculares do curso permite capacitar os alunos com um nível de qualidade que lhes assegura um futuro promissor na área do desenvolvimento do software, integração de sistemas e tecnologias ou sistemas de suporte à decisão».

Para além disso, Jorge Ribeiro destaca ainda a «elevada taxa de empregabilidade do curso (superior a 97%) e o nível de colocação dos alunos em grandes empresas», um factor que considera ser de «grande relevância», referindo que existem «vários ex-alunos que, actualmente, integram os quadros de empresas portuguesas e estrangeiras de grande renome internacional».

EMPRESAS DE TECNOLOGIA, INVESTIGADORES E EX-ALUNOS MARCAM PRESENÇA

O programa dos “Open Days dos dias 24, 25 e 26 de Maio” vai contar com a participação de várias empresas tecnológicas e investigadores de renome internacional, assim como de ex-alunos do curso com projectos de sucesso a nível empresarial.

O dia 24 de Maio é dedicado à temática do “Desenvolvimento de Software Avançado”, contando com a participação, na parte da manhã, de quatro empresas tecnológicas (XpandIT, Atlanse, Accenture e Ubiquity) enquanto que, na parte da tarde, existirá um workshop promovido pela Accenture.

Já no dia 25 de Maio o tema centra-se no “BIG Data e Projectos de Investigação Desenvolvimento” e contará com a presença de três empresas (SparkleIT, OptareSolutions e Coolink Biz) assim como um professor e investigador de reputação mundial na área do BIGData e Sistemas de DataWarehousing.

No dia 26 de Maio, o tema é dedicado à “segurança informática e academia de talentos”, onde participarão empresas tecnológicas e dois ex-alunos do curso com iniciativas de sucesso na área da cibersegurança. Da parte da tarde, haverá espaço para um workshop “Tech Academy” promovido pela consultora internacional Capgemini Engineering.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.