PAÍS

PAÍS -

Operação “Todos os Santos” da GNR registou cinco vítimas mortais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 28 de Outubro e 1 de Novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, realizou uma operação de intensificação do patrulhamento rodoviário junto das estradas com maior fluxo de tráfego.

Esta actividade teve como principal objectivo «combater combater a criminalidade e a reduzir a sinistralidade rodoviária», para além de «garantir o apoio e segurança de todos os utentes das vias».

Durante a operação, a força policial revelou que foram fiscalizados 29 693 condutores e detectadas 5902 contraordenações.

Destas, a GNR destaca 1385 por excesso de velocidade, 598 por condução com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior ao permitido por lei, 242 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 165 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No que diz respeito aos dados de sinistralidade, neste período registaram-se 1 199 acidentes, dos quais resultaram cinco mortos, 21 feridos graves e 384 feridos leves.

Em comunicado  divulgado, a GNR continua a apelar aos condutores que «pratiquem uma condução segura» e «cumpram as normas do código da estrada e legislação complementar».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE