VILA VERDE

VILA VERDE -

Orçamento para 2021 e GOP’s para 2021/2025 aprovados em Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou esta terça-feira por maioria – com nove votos contra e uma abstenção – os documentos relativos ao Orçamento para 2021 e Grandes Opções do Plano para 2021/2025.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, «o plano foi elaborado com o máximo de rigor» em «contexto de pandemia», «com um horizonte temporal de 5 anos» e delineado com uma estratégia «de curto, médio e longo prazo».

Segundo o autarca, o Plano aposta em áreas como educação, água e saneamento, acção social e transportes, mas também no «combate à pandemia» e no «relançamento da economia».

Justificou, ainda, que este «só é possível pela saúde financeira do Município».

Cláudia Pereira, do CDS-PP, classificou  o plano de «arrojado e mais ambicioso que em anos anteriores», não esquecendo ser necessário «rigor e transparência financeira» do mesmo.

Já Carlos Araújo, do PS, criticou a «opacidade» do orçamento, algo que encara como sendo «lamentador» e demonstrativo de «falta de transparência». «Mais um orçamento utópico», disse.

Também da bancada socialista usou da palavra Samuel Estrada, que destacou ser «preciso muito mais que arranjos e requalificações. É sim preciso um horizonte».

«Esperava que nos trouxesse uma perspectiva para o futuro», atirou.

Do lado social-democrata, Susana Silva enalteceu a «importância dos documentos para o Concelho de Vila Verde».

«A estratégia do Município pensa no Concelho e nas pessoas. A proposta espelha as opções estratégicas municipais, capazes de responder às necessidades e desafios que se impõem», afirmou.

O Orçamento Municipal para 2021 e as Grandes Opções do Plano para 2021/2025 foram aprovados por maioria, com 45 votos a favor, nove contra e uma abstenção.

A sessão voltou a ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Vade, à semelhança das anteriores, tendo em conta a situação actual marcada pela pandemia de Covid-19.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Janeiro de 2021.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE