Oriz(Santa Marinha) viveu, este domingo, um dia de festa, comemorando os 20 anos de sacerdócio do seu pároco, Padre Jorge Daniel Pascoal Samba, nascido no dia 15/10/1974 e ordenado sacerdote em 14/12/2003.
O evento, como não podia deixar de ser, iniciou-se com a Eucaristia, abrilhantada pelas harmoniosas vozes do grupo coral da paróquia, às 16h e 15m, presidida pelo aniversariante, tendo ao seu lado, a concelebrar, o seu condiscípulo, Padre Angelino Tchindomba Kamati, que faz, em março do próximo ano, também 20 anos de sacerdócio.
Logo a seguir à Eucaristia, foi servido um saboroso repasto para todos os presentes neste significante acontecimento.
Estiveram presentes paroquianos das suas diversas paróquias e amigos conterrâneos e outros destas terras vilaverdenses e não só.
O Padre Jorge Samba, natural de Angola, já se encontra no meio de nós há vários anos. Está a pastorear as paróquias de Coucieiro (São João); Oriz (São Miguel); Oriz (Santa Marinha); Ponte (São Vicente) e Sande (Santa Eulália).
O Padre Angelino Kamati, nascido no dia 13/12/1968 e ordenado presbítero em 6/03/2004, que, também, lhe foram dados os parabéns pelos seus 20 anos ( poucos meses faltam). Natural de Angola e a conviver com os vilaverdenses há diversos anos, sendo pároco de Gondiães (São Mamede); Mós (Santa Maria); Parada e Barbudo (DivinoSalvador) e Travassós (São Martinho).
ovilaverdense@gmail.com
Por Salvador de Sousa