CANOAGEM - Ouro para Silvestre Pereira e prata para Ana Esteves

CANOAGEM -
Ouro para Silvestre Pereira e prata para Ana Esteves

Silvestre Pereira e Ana Esteves, canoístas do CN Prado deram, esta manhã, as primeiras medalhas para Portugal, no Campeonato do Mundo de Maratona, que arrancou, esta manhã, com os masters para veteranos.
Silvestre Pereira, em C1, no escalão de 45-49 anos, conquistou a medalha de ouro ao percorrer os 19 km no tempo de 1.21.49m. Na segunda posição ficou o espanhol José Ramos (1.24.00) e o último lugar do pódio foi para o polaco Ireneusz Marcinkowski.

Ana Esteves conseguiu o segundo lugar, também em C1, no escalão de 45-49 anos, com o tempo de 1.30.38m, atrás da Francesa Natalia Kimberley (1.28.39m).

O Campeonato do Mundo de Maratona, que está a decorrer na Praia do Faial, na Vila de Prado, iniciou-se esta manhã com as provas para veteranos, onde estão presentes mais de 300 canoístas de 38 países. Para esta tarde estão marcadas as restantes regatas para os K1 e C1 e amanhã de manhã correm-se as embarcações de K2 e C2. A cerimónia de abertura está agendada para quarta-feira, pelas 18h30. Na quinta e sexta arrancam as provas para os juniores e sub-23.

PUBLICIDADE

A prova rainha da maratona (K1), onde vai competir José Ramalho disputa-se no Sábado à tarde.