O “Open Crédito Agrícola” de Padel reuniu, no último fim-de-semana alargado, 350 atletas nas diversas categorias em Vila Verde. «Afirmou Vila Verde como a capital do Padel no Minho», avança a organização. A prova reuniu atletas oriundos da Galiza, Barcelona e de toda a região norte e centro do País.
Segundo a directora de prova, Joana Carvalho, «o desafio de organizar um torneio desta envergadura foi superado com sucesso e permitiu afirmação do clube junto da comunidade do Padel».
Assinala que «foram dias repletos de muita prática desportiva, competição e convívio, passando pelo clube mais de 7000 pessoas ao longo de todo o evento».
E diz acreditar que «o facto de termos atletas da seleção nacional e do ranking da Federação Portuguesa de Padel elevou a fasquia e a qualidade do jogo que os espectadores tiveram oportunidade de assistir».
A também diretora do Clube declara que «foi um espetáculo de dimensão nacional e um tributo à modalidade» e que permitiu dar uma nova centralidade a Vila Verde e ao Great Padel, não apenas na modalidade, mas também como motor sociocultural do território e da região».
Assegura que o ‘Open Crédito Agrícola’ «veio para ficar».
Miguel Pando, do Crédito Agrícola, vinca que «esta modalidade veio preencher uma lacuna no contexto desportivo de Vila Verde e que eventos como este promovem um salutar convívio social e desportivo, contribuindo, ainda, para a dinamização da atividade económica da região».
Na ótica do responsável, «uma vez mais o Crédito Agrícola afirmou-se como um Banco de proximidade, dando um contributo importante para a projeção e dinamização do Padel, enquanto modalidade que mais cresce em todo Mundo. Fizemos jus ao nosso slogan de que somos um Banco Nacional com pronuncia local».
CLASSIFICAÇÕES
MASCULINO
M1
Vencedores: José Alexandre Meireles/Bernardo Bastos
Finalistas: Diogo Pereira/Lucas Gomes
M2
Vencedores: José Alexandre Meireles/Nuno Sá
Finalistas: Hugo Mirra/José Pedro Ribeiro
M3
Vencedores: Bruno Matias/Alex Rodrigues
Finalistas: Vicente Castro/Hugo Ricardo
M4
Vencedores: João Castro/Tomás Ribeiro
Finalistas: Nuno Correia/Pedro Fernandes
M5
Vencedores: Afonso Cavadas/Luís Branco
Finalistas: Damien Rodrigues/David Pereira
FEMININO
F2:
Vencedoras: Tânia Mendes/Lígia Cruz
Finalistas: Joana Carvalho/Sónia Pereira
F3
Vencedoras: Inês Lima/Tita Lima
Finalistas: Clara Leite/Beatriz Gueiral
F4
Vencedoras: Raquel Antunes/Carmen Leite
Finalistas: Rita Fornelos/Helena Sousa
F5
Vencedoras: Leonor Sousa/Sofia Duarte
Finalistas: Gabriela Paulino/Carolina Oliveira
Mistos 3
Vencedores: Sónia Pereira/Mário Carreiras
Finalistas: Clara Leite/Luís Gueiral
Mistos 4
Vencedores: Bruna Miguel/Marco Pontes – Finalistas: Annaisa Borges/André Costa Mistos 5 Vencedores: Sofia Ferreira/Luís Magalhães – Finalistas: Sara Gomes/Edgar Peixoto KIDS: Vencedores: Duarte Moreira/Gonçalo Rodrigues – Finalistas: João Maria/André Pereira
ovilaverdense@gmail.com