O padre DJ, Guilherme Peixoto, é uma das “estrelas” do programa “O Verão é na Penha”, em Guimarães.
A animação prossegue no próximo fim de semana com um conjunto de atividades que incluem a atuação do Padre Guilherme no domingo, dia 21 de julho, a partir das 18 horas, no Largo da Comissão.
A atuação acontece ao final do dia da Festa de Nossa Senhora do Carmo, a Padroeira da Irmandade da Penha.
A edição deste ano da iniciativa “O Verão é na Penha” pretende «diversificar a oferta cultural, tanto ao nível das opções como dos locais de realização, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães», avança a organização.
O ciclo de atividades de cariz cultural, artístico e religioso, iniciado em 2013, mantem em 2024 as habituais atividades religiosas e, nas tardes de domingo, a atuação de artistas de tendência eminentemente de cariz popular.
Acresce um conjunto de atividades onde se destacam o concerto de Sofia Escobar com a Orquestra de Guimarães, a atuação do Padre Guilherme e da dupla Ebmath, os momentos no Restaurante Montanha que combinarão as artes da gastronomia e da música, o concerto da banda “The Cover Van”, no Chalé do Carmo, os concertos do Vai-m’à Banda e uma meta de montanha do Grande Prémio do Minho em ciclismo.
Antes da atuação do Padre Guilherme, a Penha recebe no sábado, pelas 14 horas, uma contagem de montanha da segunda etapa do 34.º Grande Prémio do Minho – Juniores. No domingo rezlizam-se as festividades religiosas da Festa de Nossa Senhora do Carmo da Penha (Padroeira da Irmandade).
Ao início da tarde, pelas 15 horas, no Largo da Comissão, atuarão Kika Freitas e Nelito Santos.
Pelas 18h00, de domingo, subirá ao palco o Padre Guilherme. Atuou nas Jornadas Mundiais da Juventude e esteve em muitos dos melhores palcos da música eletrónica internacional.
O vimaranense padre Guilherme – pároco em Amorim e Laúndos (Póvoa de Varzim) – promete uma atuação especial no momento em que celebra 50 anos de idade e 25 de ordenação sacerdotal.
ovilaverdense@gmail.com