RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Padres de Vila Verde reuniram para ‘pensar’ o arciprestado

O Conselho Arciprestal de Vila Verde, presidido pelo arcipreste Sandro Vasconcelos, reuniu esta quinta-feira de manhã, num momento para avaliar o trabalho feito e definir novas estratégias.

“Também se planificou o que fazer este ano pastoral, sendo que já ficaram pensadas iniciativas para o ano pastoral seguinte, nomeadamente a criação de um ou mais grupos arciprestais de catequese para o crisma, para quem não tem os percurso Catequético”, refere uma nota do organismo.

O Conselho Arciprestal refere que “foram pensados assuntos como o congresso eucarístico, formação de acólitos, leitores, catequistas, ministros extraordinários da comunhão”. Muitas outras iniciativas pastorais voltadas para a catequese, jovens e CNE serão brevemente conhecidas.

“Esta manhã serviu para “pensar” o arciprestado. Avaliámos e projetámos, tendo cada sacerdote tido voz relativamente a cada setor da pastoral. Comungamos impressões, ideias e necessidades, todos juntos, pois a Igreja é de Jesus…para todos”, conclui o texto.

O órgão é composto pelos padres Sandro Vasconcelos (arcipreste), Angelino Kamati (vice-arcipreste), Carlos Lopes (secretário e catequese), Francisco Rebelo (tesoureiro), José Manuel Fernandes (Delegado ao Conselho Presbiteral e CNE), João Alberto Correia (Pastoral litúrgica e Sacramentos e laicado e família), Fernando Senra (Vocações, Ministérios e Missões), Marcelino Silva (Pastoral litúrgica e Sacramentos), Dayakar Thumma (Cultura e comunicação) e Miguel Tulumba (Juventude).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE