CASO DO DIA

CASO DO DIA -

Pai na Alemanha e mãe na América deixam duas menores para trás sozinhas em casa alvo de despejo em Vila Verde

Foi num ambiente ‘estranho’, desarrumado, nauseabundo e traumatizante que duas menores estrangeiras foram encontradas sozinhas no interior de um quarto de uma habitação, situada em Covas, no concelho de Vila Verde, esta manhã, durante uma ação de despejo. O agente de execução e o senhorio foram surpreendidos e chamaram as autoridades. Está no local o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e aguarda-se a chegada (eventual) da Polícia Judiciária (PJ) e da Proteção de Menores.

Ao que o jornal “O Vilaverdense” apurou, as duas menores estariam sozinhas há dois dias e foram encontradas, esta sexta-feira de manhã, pelo agente de execução e pelo senhorio, que foram ao local para concretizar a ação decretada pelo tribunal.

A casa encontrava-se arrendada a um casal de eslovacos, que, segundo apurámos, não se encontrava no local. A casa já não tinha luz.

Face aos contornos do caso, o solicitador responsável pela execução e o senhorio alertaram as autoridades.

PAI NA ALEMANHA E MÃE NA AMÉRICA

De acordo com as informações a que tivemos acesso, o casal ausentou-se há, pelos menos, dois dias. Ao jornal ‘O Vilaverdense’, fonte ligada ao processo avança que o pai estará atualmente na Alemanha e a mãe na América.

O quarto onde foram encontradas a dormir revela alguns ‘equipamentos estranhos’ e a habitação estaria em estado desarrumado, mesmo com cheiro nauseabundo.

A investigação, levantamento de provas e outros indícios criminais, está a ser realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

ovilaverdense@gmail.com

Foto-Legenda: Habitação onde se encontram as menores

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE