PAÍS

PAÍS -

Pais de mulher assassinada em Sesimbra correm risco de ser despejados

Rute, de Sesimbra, é a mulher assassinada pelo companheiro a 30 de janeiro, aos 45 anos. Agora, os seus pais, Rosa e Aristides, enfrentam riscos de ficar sem-abrigo por serem fiadores de uma dívida relacionada à casa da filha.

Essa habitação já foi vendida para cobrir o valor, mas a dívida ainda não foi liquidada.

A família criou uma uma campanha de angariação de fundos na plataforma “GouFundMe” para garantir abrigo ao casal de idosos.

«É com o coração pesado que venho pedir ajuda, especialmente para os meus sogros, Rosa e Aristides Santos, que enfrentam uma situação insustentável após o assassinato brutal da sua filha e neta», pode ler-se, na página da angariação.

A cunhada de Rute criou este fundo, depois da família descobrir, após a morte da vítima, que a casa onde morava acumulava dívida significativa. Como os pais eram os fiadores, a casa dos mesmos foi vendida e estão, assim, à beira de despejo.

«Eles são pessoas trabalhadoras e generosas, que passaram uma vida inteira a construir um lar, apenas para agora perderem tudo devido a circunstâncias completamente fora do seu controlo», descreve a cunhada, na mesma página de angariação de fundos.

Além de Rute, a neta do casal de idosos, filha da vítima, de 17 anos, também perdeu a vida. No texto, a família deixa claro que Rute nunca falou sobre a dívida.

A campanha, inicialmente, pretende angariar 16 mil euros, um valor que ao casal comprar ou arrendar uma nova habitação.

Já foram reunidos 4 269 euros euros, mas a família quer garantir que o casal fique junto da única sobrevivente do crime, a bebé de 16 meses de Rute.

Recorde que Rute foi assassinada na madrugada de 30 de janeiro, juntamente com a filha de 17 anos, pelo companheiro. Depois, o homem suicidou-se.

Para contribuir com a campanha, basta aceder em https://www.gofundme.com/f/help-maria-rute-santos-family-after-their-tragic-murder.

ovilaverdense@gmail.com

Foto-Legenda: Mãe e filha assassinadas e o autor do crime.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE