VILA VERDE

VILA VERDE -

Pais voltam a criticar horário de abertura da EB 2,3 de Vila Verde

Um grupo de pais e encarregados de educação de alunos da EB 2,3 de Vila Verde voltou esta quarta-feira a mostrar o seu desagrado devido ao horário de abertura da escola, dizendo que os portões só têm aberto cerca das 08h00.

«No início de Outubro queixámo-nos e o Director [do Agrupamento] disse que passariam a abrir às 07h45. Isso foi algo que aconteceu durante uma semana, mas depois voltou tudo ao mesmo. A escola só tem aberto perto das 08h00», disse ao jornal “O Vilaverdense” uma encarregada de educação.

Segundo a mesma fonte, «não se percebe» a razão para que tal aconteça.

«As crianças ficam no exterior, quer em dias de chuva, quer em dias de sol, o que não se percebe. É uma situação que acaba por criar aglomerados, o que devia ser evitado por causa da Covid», sublinha.

Contactado pelo nosso jornal, o Director do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Alberto Rodrigues, disse que os portões da escola têm aberto em dois horários, às 07h30 e às 08h00, para que «todas as crianças possam entrar devidamente».

«A escola abre pela primeira vez pouco depois das 07h30 para que os alunos possam entrar. Depois, volta a abrir perto das 08h00. Não podemos ter um funcionário no local durante todo esse período, porque é necessário fazer a desinfecção da escola», refere.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE