BRAGA

BRAGA -

PAN acusa presidente da Câmara de Braga não ter despoluição do rio Este como prioridade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara de Braga, voltou a questionar o executivo municipal sobre a elaboração do cadastro das redes pluviais do rio Este e acusar Ricardo Rio de não considerar a despoluição daquele curso de água uma prioridade.

As questões remetidas ao social democrata Ricardo Rio, presidente do município, surgem após mais uma semana de descargas intensas no rio e no seguimento de uma reunião do partido Pessoas-Animais-Natureza com o autarca, ainda em 2020.

PUBLICIDADE

“Em reunião com o presidente, há 9 meses, foi-nos dito que estaria a ser elaborado este cadastro. No entanto, ainda não recebemos nem foi publicada qualquer informação sobre o projecto”, afirma Rafael Pinto.

“Esta é uma acção básica da maior importância para identificar quem polui o rio. Deveria ter sido realizada logo no primeiro mandato, mas simplesmente a despoluição do rio Este não tem sido uma prioridade do presidente”, lamenta, realçando que PAN Braga assumiu o ambiente como uma das bandeiras da candidatura, a par da mobilidade e educação.

No discurso de apresentação de candidatura, na passada quarta-feira, Rafael Pinto, também porta-voz da Concelhia bracarense acusou Ricardo Rio de em oito anos de executivo não ter conseguido despoluir o rio nem criar o cadastro das redes pluviais, “mas conseguiram sim, ser multados por poluir este mesmo rio”, concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.