LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

PAN iniciou pré-campanha eleitoral com visita a rios poluídos de Braga e Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A porta-voz nacional do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, iniciou, esta quinta-feira, a sua pré-campanha eleitoral com uma visita a vários rios poluídos em Braga e em Barcelos. 

A escolha de Braga para começar esta campanha está relacionada com a ambição do PAN eleger o seu primeiro deputado pelo distrito, Rafael Pinto, e, acompanhada pela distrital de Braga, Inês Sousa Real começou a visita em Barcelos, na ETAR de Viatodos. 

Em seguida foi visitada a ETAR de Areias de Vilar, que é considerado um «foco de poluição do rio Cávado», e que o partido reforçou que já tinha sido sinalizado pelo PAN em 2019. 

PUBLICIDADE

Finalizada a visita a Barcelos, a distrital do PAN seguiu para o rio Torto, em Braga, sendo que foi também realizada uma deslocação ao rio Este. Para o candidato do PAN, o distrito tem um «património natural de excelência», mas que, apesar disso, é «quase impossível encontrar um curso de água que não tenha graves problemas de contaminação, quer sejam pela indústria, pelas Etar’s, pela pecuária ou por resíduos domésticos».

Posto isto, o PAN assumiu como uma das suas grandes prioridades para o distrito de Braga a recuperação dos rios, de forma a «restaurar a vida, a biodiversidade e para que milhares de cidadãos possam recuperar as suas memórias de infância de nadar num rio limpo». 

Para além disso, o partido defende também o regresso dos guarda-rios, uma maior fiscalização e aplicação de sanções e ainda a remoção de «barragens e açudes obsoletos que impedem o desenvolvimento natural da biodiversidade». 

O candidato pelo PAN concluiu que a recuperação do património natural é um dos focos principais da campanha e reforçou que este «é um dos maiores problemas que atinge todos os concelhos», destacando que o partido quer «garantir uma melhor qualidade de vida para as gerações do presente e do futuro». 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.