Os candidatos do PAN à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente, Rafael Pinto e Tiago Teixeira, visitaram a Fábrica Confiança, em Braga, em conjunto com o movimento de cidadãos “Plataforma Salvar a Confiança”.
«Acima de tudo, queremos dar uma nova vida a este edifício emblemático, o mais rapidamente possível. No que toca à construção de residências universitárias, queremos ver um estudo de custo por cama das várias opções, uma vez que os valores apresentados para a Confiança nos parecem excessivos», refere, em comunicado, Rafael Pinto.
«Caso se demonstre ser a opção mais viável não votaremos contra, mas parece-nos que a troca de projectos com a antiga escola Francisco Sanches, construindo na Confiança um Centro Cultural será a opção mais apropriada», acrescenta.
No final da visita o PAN apresentou ainda outra proposta que considera «inovadora» para a cultura: a criação de uma incubadora de artistas.
«Este seria um espaço não só de formação e aprendizagem, mas também de facilitação da produção cultural. Um dos grandes entraves a esta produção é o preço dos materiais necessários e por isso queremos disponibilizar esses mesmos materiais num único espaço: instrumentos musicais, sistemas de som, luzes, câmaras, software e até um estúdio para produção de vídeo, entre outros», sublinha Rafael Pinto.