BRAGA

BRAGA -

PAN quer criar incubadora de artistas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os candidatos do PAN à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente, Rafael Pinto e Tiago Teixeira, visitaram a Fábrica Confiança, em Braga, em conjunto com o movimento de cidadãos “Plataforma Salvar a Confiança”.

«Acima de tudo, queremos dar uma nova vida a este edifício emblemático, o mais rapidamente possível. No que toca à construção de residências universitárias, queremos ver um estudo de custo por cama das várias opções, uma vez que os valores apresentados para a Confiança nos parecem excessivos», refere, em comunicado, Rafael Pinto.

PUBLICIDADE

«Caso se demonstre ser a opção mais viável não votaremos contra, mas parece-nos que a troca de projectos com a antiga escola Francisco Sanches, construindo na Confiança um Centro Cultural será a opção mais apropriada», acrescenta.

No final da visita o PAN apresentou ainda outra proposta que considera «inovadora» para a cultura: a criação de uma incubadora de artistas.

«Este seria um espaço não só de formação e aprendizagem, mas também de facilitação da produção cultural. Um dos grandes entraves a esta produção é o preço dos materiais necessários e por isso queremos disponibilizar esses mesmos materiais num único espaço: instrumentos musicais, sistemas de som, luzes, câmaras, software e até um estúdio para produção de vídeo, entre outros», sublinha Rafael Pinto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.