«O Papa recebeu a notícia do terramoto em Myanmar e na Tailândia e reza pelas vítimas e por aquelas populações”, referiu, hoje, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
A par disso, adiantou que Papa Francisco continua em tratamentos, registando algumas melhoras, como na capacidade da fala.
Permanece em oxigenação de alto fluxo durante a noite e percentagens mais baixas de oxigénio durante o dia. Continua, ainda, em fisioterapias físicas e respiratórias.
O Sumo Pontífice está, assim, mais estável e as últimas análises de sangue resultaram em valores normais. Ainda assim, não recebe visitas.
«É preciso aguardar mais algumas semanas», responde o Vaticano, quando questionado sobre a participação, ou não, do Papa nas celebrações da Semana Santa.
Quanto à bênção Urbi et Orbi, no domingo de Páscoa, e a canonização de Carlo Acutis, no domingo seguinte, poderes exclusivos do Papa, a Sala Stampa aponta o mesmo, que ainda falta uma quase um mês para a Páscoa e, por isso, não pode dar resposta.
O texto Angelus deste domingo e a catequese de quarta-feira mantêm-se como nas últimas semanas, com participação do Papa por escrito.
O próximo encontro com os jornalistas está marcado para terça-feira, dia 2 de abril.
ovilaverdense@gmail.com
Com Rádio Renascença