BRAGA

BRAGA -

Parceiros locais da rede URBACT ‘Tourism Friendly Cities’ encerram trabalhos em encontro de networking

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi num momento de «convívio e networking», que os parceiros e actores públicos e privados do sector turístico do projecto URBACT ‘Tourism Friendly Cities’ encerraram os trabalhos em Braga. Esta é uma rede internacional de Planeamento de Acção que teve como parceiros europeus as cidades de Génova e Veneza de Itália, Cáceres de Espanha, Cracóvia da Polónia, Dun Laoghaire da Irlanda, Dubrovnik da Croácia, Druskininkai da Lituânia e Rovaniemi da Finlândia.

O especial enfoque desta rede de cidades versou a «troca de experiências e realidades assentes na sustentabilidade turística, onde durante os dois últimos anos, numa comunhão de ideias e esforços, tanto individuais como colectivos, juntou ‘stakeholders’ e outros parceiros institucionais que construíram o Grupo de Acção Local em Braga».

«Além do trabalho de partilha entre as cidades em termos internacionais, também localmente com um grupo participativo, heterogéneo e abrangente de parceiros públicos e privados representativos da fileira turística Bracarense, tivemos excelentes reflexões e debatemos acções futuras para responder às necessidades dos turistas, da indústria, do turismo e dos nossos residentes, procurando a harmonia entre todos e que o turismo seja sempre um activo positivo para a comunidade», referiu António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, acrescentando que este grupo ofereceu «todo o seu conhecimento e experiência em prol deste projecto e do Concelho de Braga».

Nesta sessão foram apresentadas as conclusões deste projecto singular, «realizado por pessoas e para as pessoas» e, face ao seu êxito e produtividade, resultou a intenção de dar continuidade a este grupo de trabalho mesmo após ao encerramento desta rede.

«Esta é mais uma demonstração que Braga se está a apresentar como um pêndulo dinâmico e impulsionador do desenvolvimento sustentável da região. Este projecto confirma Braga como uma das nove cidades da Europa, que estão comprometidas e empenhadas no desenvolvimento turístico sustentável», concluiu António Barroso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.