RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde):

RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde): -

Paróquia de Duas Igrejas comemorou 300 anos da reedificação da Igreja Paroquial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A paróquia de Santa Maria de Duas Igrejas, do arciprestado de Vila Verde, comemorou, esta manhã, os 300 anos da reedificação da Igreja Paroquial. No Dia do Bom Pastor, dia em que a Igreja também celebra o Dia Mundial de Oração pelas vocações, foi ainda celebrado o Dia Paroquial do Catequista. A cerimónia foi presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

Ao todo são 23 catequistas divididos em dois grupos, um na Igreja Paroquial que serve 84 crianças e jovens e outro grupo sediado na capela de São Pedro, lugar da Touceira, onde estão inscritos 18 catequizandos.

PUBLICIDADE

300 ANOS DA PARÓQUIA

A paróquia aproveitou a visita do arcebispo D. Jorge Ortiga, para comemorar os 300 da reedificação da Igreja Paroquial. “Foi há 300 anos que esta Igreja Paroquial, considerada das mais belas da região, foi benzida depois da promissão do então arcebispo D. Rodrigo Moura Teles…” leu-se na missa de ação de graças.

Depois de varias obras, durante séculos volvidos, em 2017 e 2018 decorreram grandes obras de conservação e restauro de todos os altares do interior do templo e de todas as imagens sagradas.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS