RELIGIÃO (Vila Verde)

RELIGIÃO (Vila Verde) -

Paróquia de Duas Igrejas é ‘guardiã’ de relíquia ‘milagrosa’ do Beato Carlo Acutis

A paróquia de Duas Igrejas, em Vila Verde, guarda uma relíquia ‘milagrosa’ do beato italiano Carlo Acutis, jovem que faleceu vítima de uma leucemia fulminante, com apenas 15 anos. Beatificado pelo Vaticano, após a atribuição de várias intercessões e milagres, tornou-se rapidamente um verdadeiro modelo de santidade para crianças e jovens.

A igreja paroquial de Duas Igrejas, na zona da Ribeira do Neiva, Vila Verde, é agora guardiã de uma relíquia que está exposta naquele espaço de culto.

«Aproveite este tempo de férias para visitar, venerar e tocar na relíquia deste jovem beato da qual já foi decretada a sua santidade», sugere a paróquia, numa publicação nas redes sociais.

«Na igreja paroquial de Duas Igrejas, Vila Verde, Braga, encontra-se em exposição permanente a Sagrada Relíquia de primeiro grau do Beato Carlo Acutis», anuncia.

Assinala ainda que «muitos devotos e fiéis recorrem à relíquia do beato Carlo Acutis, afim de fazerem os seus pedidos e agradecimentos».

São também assinalados «muitos os relatos de graças concedidas através desta Sagrada Relíquia do Carlo Acutis. Histórias impressionantes, graças alcançadas inimagináveis, sobretudo a crianças e jovens».

A paróquia realça que o beato «é um poderoso intercessor junto de Deus e de Nossa Senhora. Um anjo protector que não abandona nem fica indiferente aos que a ele recorrem com fé e esperança».

Finaliza sublinhando os «muitos relatos de pessoas, sobretudo crianças e jovens, que ao estarem junto da relíquia e de a tocar são curadas das enfermidades».

A relíquia do beato Carlo Acutis está em exposição permanente todos os dias do ano na igreja paroquial de Duas Igrejas, em Vila Verde, Braga.

A Paróquia de Santa Maria de Duas Igrejas disponibiliza dois e-mails para contacto: paroquiadeduasigrejas@sapo.pt / boletimparoquialdi@sapo.pt

O BEATO CARLO ACUTIS

O Beato Carlo Acutis nasceu no dia 3 de maio de 1991. Desde cedo, demonstrou uma grande apetência para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos.

Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico, uma leucemia fulminante.

Com total confiança, entregou, então, a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava.

Faleceu no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.

A sua festa litúrgica celebra-se a 12 de outubro.

ovilaverdense@gmail.com

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid0jT7q6udFrMj3aVg4juVorhGJBrV69b5TLXMQwFPcALSfgaQwgQWhe9nnQdDrJvRdl&id=100094113933380

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE