VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Paróquia de Prado Santa Maria realizou procissão de Nossa Senhora do Rosário

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A paróquia de Prado Santa Maria realizou, esta tarde, mais uma procissão inserida nas celebrações do mês de Maria, sob organização da Confraria de Nossa Senhora do Rosário.

Depois da procissão de Velas, realizada no primeiro dia deste mês, desde os Carvalhinhos até à Igreja Matriz, a imagem de Nossa Senhora voltou a ser transportada hoje desde essa Igreja até à Igreja Paroquial.

Permanecerá aí até ao final do mês, regressando depois ao seu local de origem, Igreja “da Vila”.

Pelas ruas percorridas pelo cortejo foi possível observar o empenho dos moradores locais.

Entre outras, destaca-se o Caminho do Olheiro, onde os moradores prepararam decorações a preceito para a passagem da Nossa Senhora.

Na decoração, executada com amor e dedicação, era possível encontrar balões, arranjos florais, velas e tapetes de flores.

Esta iniciativa não apenas embeleza o caminho, mas também fortalece os laços comunitários, mostrando que a devoção e a união são pilares essenciais para a vida em comunidade.

“Estou muito feliz ao ver o compromisso de toda a nossa vizinhança. Todos se alinharam nesta iniciativa. Que a Nossa Senhora nos abençoe e nos traga muita saúde”, disse Conceição Figueiras, uma moradora que se empenhou e incentivou na decoração daquele movimento.

Antes da saída da procissão, todos os irmãos daquela Confraria foram brindados com uma lembrança, entregue pelo pároco local, João Alberto Correia.

TESTEMUNHOS 

“Esta tradição já existia antes mesmo do meu nascimento, mas antigamente cada um colocava as suas flores à porta de casa. No entanto, há três anos, o nosso caminho ficou ainda mais bonito”, afirma Maria Teresa Mota, de 80 anos, a moradora mais antiga do Caminho do Olheiro, em Vila de Prado.

 

 

“Estou muito feliz ao ver o compromisso de toda a nossa vizinhança. Todos se alinharam nesta iniciativa. Que a Nossa Senhora nos abençoe e nos traga muita saúde”, refere Conceição Figueiras, empresária , 54 anos, e uma das moradoras que incentivou este movimento.

ovilaverdense@gmail.com

Com Emílio Costa (CO 1179) e Bruna Palmeira (jornalista e moradora)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.