BRAGA

BRAGA -

Parque das Sete Fontes. Rio revela conversa com Mesquita e antigo autarca desmente-o

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio (PSD), disse na passada segunda-feira, na Assembleia Municipal, que o seu antecessor, Francisco Mesquita Machado (PS), o teria “aconselhado” a não realizar o parque urbano das Sete Fontes, afirmação que o antigo autarca já veio a público desmentir.

Falando durante a Assembleia Municipal, Rio aludiu a um «almoço de transferência de pasta com o então presidente» Mesquita Machado, em 2013, para dizer que o autarca socialista lhe terá “sugerido” que não avançasse com a criação do parque urbano.

«Não se meta a fazer o parque das Sete Fontes, porque isso vai custar uma fortuna à Câmara», citou.

A intervenção de Ricardo Rio motivou um «inevitável» desmentido público de Mesquita Machado, que esta quarta-feira dirigiu um comunicado às redacções, lamentando que aquela conversa com Rio seja agora «maldosamente associada a censurável inverdade de que o aconselhara a não avançar com o parque urbano das Sete Fontes».

No texto, o antigo edil de Braga manifesta a sua «óbvia satisfação pela aprovação, mormente por unanimidade, de um Plano de Urbanização que irá possibilitar a criação do desejado parque urbano das Sete Fontes».

«Sublinhando a censura a tal inverdade, considero-a desmentida pelas opções políticas que assumi em contexto eleitoral, ao anunciar o parque urbano das Sete Fontes como uma proposta do Partido Socialista, bem como pelas decisões, entretanto, assumidas no exercício de funções executivas, como sejam a elaboração do respectivo estudo hídrico e geológico e o início de execução de um plano de pormenor daquela área geográfica», refere.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE