A receita obtida pelo parque de campismo e caravanismo de Braga até ao final de setembro superou o valor obtido em todo o ano de 2023, anunciou esta quarta-feira a Câmara Municipal, que assinala o crescimento de receita e do número de hóspedes.
Em comunicado, a autarquia refere que, nos primeiros trimestres deste ano, o equipamento recebeu a visita de 10.522 hóspedes, mais 151 em relação a igual período do ano passado. As dormidas perfizeram um total de 24.367 que contrastam com as 22.571 do ano transato. Em comparação de 2023 para 2024, houve um aumento percentual de 7,96% de dormidas.
“No que se refere à receita, em comparação com o ano 2023 houve um acréscimo de 15.54%. O parque de campismo teve mais 32.379,97 euros de receita em 2024. É de salientar que no final do terceiro trimestre de 2024 a receita obtida já ultrapassou a alcançada em todo o ano de 2023”, realça o município.
Citado no comunicado, o vereador do Ambiente, Altino Bessa, destaca o aumento de ocupação do parque de campismo e caravanismo de Braga, fruto do “esforço de uma equipa muito bem estruturada e ainda dos investimentos e nas melhorias que têm vindo a ser realizadas em todo o recinto”.
Este crescimento, acrescenta o vereador, representa um incentivo para “continuar a investir na melhoria deste equipamento a bem do usufruto de todos os que escolhem Braga para visitar e/ou explorar”.
“Estamos certos de que os números continuarão a ser satisfatórios e que, no próximo ano, se registará um crescimento superior a 2024 porque, como costumo dizer, o trabalho nunca acaba. O compromisso é claro: continuar a promover e a investir num equipamento que consideramos ter ainda muita margem para crescer”, refere Altino Bessa.