VILA VERDE

VILA VERDE -

Passadiço na Ponte Nova para resolver problema da conduta de saneamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, admitiu esta segunda-feira ter havido «um problema de diálogo» relativamente à colocação de uma conduta de saneamento na Ponte Nova, que liga Rendufe à Loureira, anunciando a construção de um passadiço no local.

Tal como “O Vilaverdense” noticiou, a colocação da conduta naquele local, que liga os concelhos de Amares e de Vila Verde, originou muita polémica e levou a uma intervenção pública da Junta de Freguesia da Loureira, que criticou a forma como a autarquia amarense pretendia executar a obra.

Esta segunda-feira, em reunião de Câmara, o assunto foi lançado pelo vereador do PS, Pedro Costa, que pediu esclarecimentos sobre esta matéria, nomeadamente o que será feito para resolver o problema.

Manuel Moreira admitiu que houve «um mal-entendido» e que a primeira solução, de colocar o colector a meio do arco da ponte, «era uma aberração total».

«Eu estava convencido que tinha sido a empresa Águas do Norte a fazer o projecto, o que não se confirmou. Houve polémica, existiram reuniões entre as duas Câmaras e as Juntas de Freguesia de Rendufe e da Loureira e agora já chegamos a um acordo», explicou.

Segundo o autarca amarense, será construída uma passagem pedonal num dos lados da ponte, «que permitirá esconder a conduta», numa intervenção de cerca de 80 mil euros, custeada em 85% por fundos do “Minho IN”.

«O restante será comparticipado pela Águas do Norte», acrescentou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.