Paula Nívea Nunes Campos Marinheiro vai integrar a administração da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, substituindo Cristiana Barbosa, anunciou esta segunda-feira a Câmara de Braga. A nova administradora, nomeada pelo Município bracarense, passa assim a integrar a equipa liderada por Rui Morais.
Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro, Paula Campos Marinheiro tem uma pós-graduação em Tecnologias Ambientais pela Universidade do Minho.
É engenheira do Ambiente com a qualificação de membro sénior da Ordem dos Engenheiros e com ampla experiência profissional em Sistemas de Despoluição, em Sistemas de Gestão Ambiental, em Acompanhamento Ambiental em Obra e em Estudos Ambientais.
Trabalhou durante mais de 25 anos em entidades dos sectores público e privado, desempenhando funções de execução e coordenação de equipas multidisciplinares no domínio da concepção, projecto, direcção de obra e exploração de sistemas associados ao abastecimento e controlo de qualidade de água para consumo humano e ao tratamento de efluentes domésticos e industriais, da gestão ambiental em obra de grandes empreitadas e da elaboração e coordenação de Estudos de Impacte Ambiental.
Acrescenta à sua actividade profissional a Direcção Técnica de um laboratório de Controlo de Qualidade de Água e a participação em processos de avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestadas pelas Entidades Gestores como auditora da Entidade Reguladora dos Sistemas de Águas e Resíduos (ERSAR).
Foi também docente da cadeira de “Tratamento de Águas Residuais” integrada na Licenciatura de Engenharia Civil e do Ambiente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.